quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Felicidade, o que é?





A nossa vida é feita de momentos, são como etapas da qual estamos sempre atravessando,
subimos e descemos, passamos por caminhos difíceis, as vezes encontramos atalhos do qual
achamos que o acesso é melhor, as vezes decidimos parar e descansar um pouco pra padecer.
É sempre necessário uma parada, mesmo que o tempo não pare. E enquanto a vida corre e a gente corre com ela, mesmo fazendo uma pausa de vez em quando, a felicidade está do nosso lado, ou não.
Eu tenho uma mania filha da puta de depositar a confiança, o otimismo em tudo que eu faço,
seja o que for que estiver à minha frente ou ao meu alcance, eu busco ir sempre em frente,
mas de repende BOOM! Uma bomba explode na minha frente e tudo pára, a terra pára de girar, as pessoas ao meu redor ficam como vultos, não consigo mais pensar direito, não consigo enxergar e tudo se esvai, aquela sensação de felicidade vira fumaça e se mistura no ar.
As vezes dou importância demasiada a minha vida em si e a tudo que faz parte dela, e no
momento em que estou me sentindo bem, no momento em que estou satisfeita e sinto a felicidade, ela simplesmente se torna algo como um corte no dedo, uma ferida pequena qualquer, essas são as mais doloridas, as que mais incomodam e ficam doendo por mais de 24 horas.
Eu até tento me levantar, olhar pra frente e seguir sem me importar com nada, mas não dá, eu me sinto insana, as coisas perdem o sentido e a raiva toma conta, uma mancha roxa nasce no meu peito.
O que mais me deixa com raiva é que quando algo ruim acontece, nós costumamos dar mais importância aos fatos ruins e esquecemos as coisas boas que aconteceram.
Felicidade! Bah, na minha vida é apenas uma viagem, tipo um lança perfume que você usa, sente a sensação por alguns momentos e pronto, acabou. A diferença é que você talvez não tenha mais a chance de usá-la novamente, porque sempre haverá algo pra te impedir.